Como escolher os binóculos?

(3)

Pretende comprar um par de binóculos, mas não sabe que modelo escolher? Descubra os nossos conselhos para fazer uma escolha mais elucidada.

 

> Binóculos para diferentes utilizações

 
Os binóculos oferecem uma grande utilidade em vários domínios: na natureza para a observação de aves ou da flora, a observação astronómica. Farão as delícias dos seus filhos na descoberta do mundo que os rodeia. 
 
Em viagem, em passeios no mar ou caminhadas em montanha, os binóculos Orao ultra compactos e leves podem ser facilmente levados na mochila.
 
Consoante a finalidade pretendida, poderá privilegiar um determinado nível de aumento ou uma determinada leveza. As diferenças de preço entre os diferentes modelos de binóculos assenta principalmente na potência dos binóculos e na sua facilidade de utilização. Alguns modelos possuem regulação ou resistem à água. Aconselhamos a escolher os seus binóculos em função das suas necessidades.
 

Os binóculos coloridos Orao sem regulação foram concebidos para passeios e atividades de lazer. Muito leves e fáceis de usar, as suas cores vivas agradarão às crianças.

 

 

> Os números: perceber o aumento e o objetivo de um par de binóculos

 
No momento de escolher os binóculos, deverá estar atento a dois números importantes que definem o seu desempenho. Estes números indicam o nível de aumento e o diâmetro das lentes. Vejamos o exemplo de binóculos que ostentam a seguinte indicação: 

 

10X25

 

O primeiro número (10) indica o fator de aumento dos binóculos. O aumento amplia o tamanho de um objeto distante. Se olhar para um objeto distante com os binóculos, esse objeto ficará 10 vezes maior do que o seu tamanho quando observado a olho nu. 

 

Exemplo :

 

O segundo número (25) indica o diâmetro da objetiva. Quanto mais elevado for o número, maior será o campo de visão, mais luz incidirá na lente e mais bonita será a imagem. Importa no entanto ter outro aspeto em conta: quanto maior for o diâmetro, mais pesados e mais volumosos serão os binóculos. 
 
Com um mesmo aumento, binóculos com uma objetiva maior terão uma qualidade superior à de binóculos com objetiva mais pequena, porque captarão mais luz
 
 

> Que tipo de regulação escolher para os seus binóculos?

 
Alguns binóculos possuem um dispositivo de regulação sob a forma de botão de rodar ao centro.
 
Outros modelos possuem uma regulação dióptrica (dispositivo que permite ajustar a nitidez do visor em função da vista do utilizador) que permite compensar as diferenças de visão entre o olho direito e o olho esquerdo. Aconselhamos este tipo de regulação às pessoas que usam óculos graduados.
 
Os binóculos Orao 6x25 FIXed FOCUS dispõem de um sistema de focagem pré-regulado na sua fase de conceção. Não é deste modo necessário efetuar qualquer regulação para observar um objeto a partir de uma distância mínima de cerca de dez metros. Muito fácil de utilizar, este sistema é ideal para as crianças.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
VOLTAR PARA O TOPO